quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reunião de 18 de fevereiro | Comissão exige retratação da Nova Administração.


Foi realizada, na noite de segunda-feira, 18/2, uma reunião acerca da situação na Fundação das Artes. Com a presença dos integrantes da Comissão Mista e de outros professores, alunos, ex-alunos e pais, contou também com a presença de Jander Cavalcanti de Lira (Secretário de Cultura e Presidente do Conselho), Vagner Perton (Diretor Geral) e Alex Matos (Assessor Jurídico). Questões levantadas anteriormente foram alvo de discussão.

Professores entregaram a ata da reunião realizada na semana passada e, agora, são quatro os documentos protocolados que aguardam posicionamento e respostas.

Segundo foi informado pelos representantes do governo, o compromisso da nova administração é o de oficializar a resolução de todos os problemas até sexta-feira.

Pais, alunos, ex-alunos e professores presentes expressaram o profundo desapontamento com a situação criada pela falta de diálogo e o desrespeito em relação à comunidade da Fundação das Artes. E, em conjunto, frisaram que a falta de confiança e a incerteza foram causadas pelas medidas desastrosas, pela falta de conhecimento acerca dos projetos e das especificidades da instituição e pela Nota Oficial publicada pela Prefeitura acerca da Fundação das Artes.

“A Fundação está triste. Basta entrar aqui que a gente sente isso”, afirmou uma das professoras mais antigas, que desde 1972 está na instituição. “Queremos ver tudo isso resolvido o mais rápido possível”, disse uma mãe de aluna da Escola de Dança.













Cronograma
O cronograma das atividades para esta semana é:

Quarta, 20/2, 18h, Assembleia Geral no saguão da Fundação das Artes. Pauta: aprovação da Comissão, próximos passos.

Quinta, 21/2, 18h30. Concentração para a Caminhada Artística em prol da Aprovação do Plano Municipal de Cultura e Ato em defesa da Fundação das Artes. Compareça com figurinos, instrumentos. Teatro Municipal Santos Dumont. Caminhada de 450 metros até a Câmara Municipal, onde ocorrerá a posse do Conselho Municipal de Política Cultural.

Sexta, 22/2, 9h. Reunião da Comissão Mista de alunos, ex-alunos, pais e professores com o Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Caetano.

Sexta, 22/2, 20h. Saguão da Fundação das Artes. Atividade de recepção dos alunos novos de Teatro. Ato artístico coletivo em prol da Fundação das Artes.

Um comentário: