quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Informe sobre a situação na Fundação das Artes - 14/02/2013


por Sérgio de Azevedo

O Chefe de Gabinete do Prefeito Paulo Pinheiro, Sr. Eduardo Casonato, entrou em contato hoje. Foi informado o seguinte:
Acerca do Polo Cultural Casa de Vidro [que é situado ao lado do Teatro Santos Dumont], disse que "o espaço estará disponível para ensaios e apresentações da Fundação das Artes. Já há uma exposição agendada pela Fundação Pró-Memória que ocupará momentaneamente o local. No entanto, será feita uma articulação da agenda para que esta questão seja contornada e as atividades realizadas". 

Há uma reunião amanhã, na Fundação das Artes, para tratar deste assunto e resolver questões operacionais. Detalhes serão postados após essas reuniões. Casonato ressaltou que as outras questões estão sendo tratadas pela Chefia de Gabinete e pela equipe da área da Cultura.
Vale destacar que todos, professores, alunos, sociedade civil e política, querem ver a situação da Fundação das Artes resolvida. O diálogo, fundamental na construção da cidadania e das políticas públicas, foi iniciado e, para que tudo seja resolvido, precisa ser mantido e aprofundado.
Aguardamos o posicionamento e resposta da Prefeitura acerca das outras questões, dentre outras já protocoladas em documentos apresentados por alunos e professores: auxílio-estudo para os monitores, retorno dos coordenadores democraticamente eleitos, manutenção da eleição para a função de coordenador de área, aprovação do calendário acadêmico e artístico- cultural e apresentação do Plano de Trabalho 2013 da Fundação das Artes - o que deve ocorrer na reunião de segunda-feira, dia 18/02, às 18h.
Professores da Fundação das Artes se reuniram, nesta quinta-feira, dia 14/2, das 14h às 17h, em reunião deliberativa. Um documento foi elaborado e será apresentado às autoridades para que esclarecimentos sejam feitos.
Aproveitamos para informar que amanhã, sexta-feira, 15 de fevereiro, será constituída, oficialmente, uma Comissão Mista com representantes eleitos de alunos, ex-alunos, pais e professores. Esta Comissão será responsável por mediar e intermediar a solução dos problemas que surgiram a partir das medidas tomadas pela nova administração e, também, pela publicação, nas mídias sociais e no blog #fundaçãodasartesfaçoparte, de informações acerca da situação e resumo de reuniões - de forma que cidadãos e a imprensa acompanhem o andamento do processo e, desejamos, a resolução de todos os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário